Marca de cerveja incentiva o uso das garrafas de vidro, que são retornáveis

Objetivo é conscientizar o consumidor, mostrando que o produto pode ser reutilizado e, assim, contribuir para a sustentabilidade do planeta.
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Quem já bebia sua cervejinha nos anos 1990 se lembra de que era muito comum o uso das garrafas de vidro retornáveis, tanto para cerveja quanto refrigerantes. Essa prática foi diminuindo com o surgimento das garrafas de plástico e latinhas de alumínio. As primeiras agridem o meio ambiente quando descartadas incorretamente; as latas podem ser recicladas por cooperativas, movimentando a economia e ajudando quem vive desta atividade (segundo números da Associação Brasileira do Alumínio (Abal) e pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), o Brasil permanece entre os maiores recicladores mundiais de latas de alumínio para bebidas, saiba mais aqui).

Uma campanha do grupo Ambev, “Skol Retornável”, foi lançada para conscientizar o consumidor, mostrando que o produto pode ser reutilizado e, assim, contribuir para a sustentabilidade do planeta, preservando recursos naturais na fabricação das garrafas e no descarte, que muitas vezes acontece de forma errada.  Além disso, pode estimular a redução de custo para o cliente, que após adquirir sua garrafa só pagará pelo líquido nas futuras compras. Com o reaproveitamento do produto, possibilita-se a diminuição na fabricação dos vasilhames, o que acarretará menos agressão ao meio ambiente.

Fonte: Copo Cheio/Blog Folha