Aliança pela Mata Atlântica mobiliza setor privado a investir em conservação, restauração e proteção da biodiversidade

Lançada no Summit Agenda SP + Verde, em 5 de novembro, a iniciativa da Fundação SOS Mata Atlântica integra a estratégia de governança ambiental 2023–2030, que orienta ações voltadas ao futuro do bioma.
flona-goytacazes-9740603_1280

Com foco em ampliar a atuação conjunta pela proteção do bioma, a Fundação SOS Mata Atlântica apresentou, no Summit Agenda SP + Verde – realizado no Parque Villa-Lobos, nos dias 4 e 5 de novembro – a Aliança pela Mata Atlântica. A iniciativa convoca empresas e instituições a integrarem a Estratégia Territorial 2023–2030, voltada ao avanço da conservação, da restauração e da governança ambiental.  

A coalizão pretende ampliar a articulação entre diferentes setores para avançar em ações prioritárias nas bacias do Médio Tietê e do Médio Paraíba do Sul, áreas estratégicas para a segurança hídrica e climática do país.

Segundo a Fundação, a estratégia se apoia nos pilares de água limpa, biodiversidade e clima. Até 2030, prevê-se a restauração de 5 mil hectares no bioma e o avanço rumo ao desmatamento zero, com uso de inteligência e análises geoespaciais.

Saiba mais sobre a colaboração no site da Fundação SOS Mata Atlântica (clique aqui).

Imagem: Pixabay