Os consumidores brasileiros, principalmente os millennials (nascidos na década de 1980) e a geração Z (nascidos entre 1995 e 2010), estão cada vez mais engajados e preocupados em contribuir para a sustentabilidade do planeta. Eles possuem costumes de consumo muito diferentes das gerações anteriores. É o que mostra uma pesquisa da consultoria Mckinsey divulgada durante o Estadão Summit ESG 2021, realizado de 15 a 18 de junho.
Segundo o estudo, 85% deste público se preocupa em comprar produtos ou adquirir serviços de empresas que estejam preocupadas com as questões ambientais, sociais e de governança (ESG).
Marcos Nakagawa, professor de graduação e MBA da ESPM, foi o responsável por apresentar os dados no painel que abordou os impactos sociais e financeiros, que uma empresa sofre ao adotar ou não práticas sustentáveis em sua cadeia produtiva.
Ainda de acordo com a pesquisa, o consumidor, hoje em dia, começa a entender a necessidade em priorizar a escolha das empresas que apresentam um valor agregado, pesquisando ações realizadas por elas voltadas para sustentabilidade e preservação do meio ambiente, desde a compra de eletrodomésticos até alimentos.
Fonte: Estadão Economia