Com o intuito de estimular a conscientização sobre o desmatamento na Amazônia e apoiar comunidades locais, o clube privado Annabel’s, em Londres, inaugurou uma instalação artística em sua fachada. A iniciativa, que já está em seu quarto ano, é chamada de Annabel’s for The Amazon, realizada em parceria com a The Caring Family Foundation (TCFF) e a SOS Amazônia. A decoração foi inaugurada no último dia 5, celebrando o Dia da Amazônia e o Dia Internacional da Mulher Indígena, e será exibida durante todo o mês de setembro. O clube também sediará eventos e exibirá obras de arte para apoiar a causa.
A TCFF trabalha com 400 famílias no Acre, promovendo o plantio de árvores e o desenvolvimento de cadeias de suprimentos para aumentar a renda das comunidades.A iniciativa expandirá, ainda, para mais duas comunidades indígenas, com foco na capacitação e empoderamento de líderes femininas. Nos próximos anos, buscam implementar cadeias de suprimentos para incentivar o uso dos produtos da comunidade, visando a geração de renda.
Em 21 de setembro, o Annabel’s receberá o cantor Seal e o grupo de música eletrônica WhoMadeWho para um evento especial em prol da Amazônia. Os coquetéis vendidos no clube contribuirão para o plantio de árvores. Em 25 de setembro, Sônia Guajajara, ministra dos Povo Indígenas, e Txai Suruí, líder indígena e defensora dos direitos humanos, discutirão os desafios enfrentados pelos povos indígenas devido ao desmatamento.
A arte digital “Winds of Yawanawa”, criada pelo artista Refik Anadol com a comunidade Yawanawá, também estará em exibição no clube.
Fonte e imagenshttps://revistacasaejardim.globo.com/sustentabilidade/noticia/2023/09/fachada-decorada-com-tucanos-e-oncas-marca-acao-que-plantara-2-milhoes-de-arvores-na-amazonia.ghtml