Concurso de reciclagem incentiva o descarte consciente de instrumentos de escrita

Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita e começar a coletar.
pawel-czerwinski-RkIsyD_AVvc-unsplash

A 9ª edição do concurso Faxina nos Armários, projeto da TerraCycle, em parceria com a Faber-Castell, está com inscrições abertas até 16 de maio. O concurso incentiva a reciclagem de materiais de escritas de qualquer marca, como canetas, canetinhas e marca textos, entre outros. Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita e começar a coletar. O envio dos itens deverá ser feito gratuitamente pelos Correios. As orientações estão no site da TerraCycle, acesse aqui.

Em 10 anos de existência, o programa já arrecadou 26,6 toneladas de materiais usados e conta com 5.879 locais participantes ao redor do Brasil, sendo 300 destes pontos públicos de coleta. Nesta edição, o concurso premiará com um ano de material escolar a escola pública que mais enviar itens de escrita. Além do grande prêmio, os outros 9 melhores colocados serão premiados com pontos extras, que serão destinados como doação financeira para uma instituição sem fins lucrativos de sua escolha. 

Saiba mais sobre o concurso e leia regulamento aqui.

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.