Concurso de reciclagem incentiva o descarte consciente de instrumentos de escrita

Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita e começar a coletar.
pawel-czerwinski-RkIsyD_AVvc-unsplash

A 9ª edição do concurso Faxina nos Armários, projeto da TerraCycle, em parceria com a Faber-Castell, está com inscrições abertas até 16 de maio. O concurso incentiva a reciclagem de materiais de escritas de qualquer marca, como canetas, canetinhas e marca textos, entre outros. Para participar, é necessário se cadastrar no site da TerraCycle, se inscrever no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita e começar a coletar. O envio dos itens deverá ser feito gratuitamente pelos Correios. As orientações estão no site da TerraCycle, acesse aqui.

Em 10 anos de existência, o programa já arrecadou 26,6 toneladas de materiais usados e conta com 5.879 locais participantes ao redor do Brasil, sendo 300 destes pontos públicos de coleta. Nesta edição, o concurso premiará com um ano de material escolar a escola pública que mais enviar itens de escrita. Além do grande prêmio, os outros 9 melhores colocados serão premiados com pontos extras, que serão destinados como doação financeira para uma instituição sem fins lucrativos de sua escolha. 

Saiba mais sobre o concurso e leia regulamento aqui.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.