Desafio Unicamp 2024 recebe inscrições para mentorias 

Pessoas que tiverem interesse em participar da atividade devem se manifestar até 9 de abril.
INIVA-UNICAMP

A Inova Unicamp está com inscrições abertas para pessoas interessadas em mentorar voluntariamente uma equipe do Desafio Unicamp 2024 – competição de empreendedorismo tecnológico e inovação. Para participar da atividade, basta preencher este formulário até a próxima terça-feira, 9 de abril.

Para atuar como mentor no Desafio Unicamp 2024 é preciso que a pessoa entenda sobre modelos de negócios, com ênfase em Business Model Canvas, podendo ser de qualquer área de atuação.

A Inova Unicamp entrará em contato com os mentores selecionados. Haverá emissão de certificado para essa atividade.

Seguem abaixo informações gerais:

  • Para este ano, cada equipe terá um mentor dedicado, ou seja, o time terá um mentor empresarial exclusivo a ele, para ajudar na construção do modelo de negócios. 
  • Os mentores dedicados de cada time serão direcionados pela Inova Unicamp, a partir do interesse dos mentores em participarem e das afinidades das suas áreas de atuação com as áreas das tecnologias selecionadas pelas equipes.
     
  • Em caso de termos mais mentores interessados do que equipes para a mentoria exclusiva ou não termos equipes na sua área de expertise, você pode ser direcionado para compor a plataforma Mentorar e apoiar várias equipes com dúvidas específicas. 
  • Assim como nas edições anteriores, vamos utilizar a Plataforma Mentorar como ambiente virtual de agendamento e realização das mentorias (que também são on-line).
  • Os agendamentos e as mentorias poderão ser realizadas no período de 12 de abril a 09 de junho.
  • Os mentores podem aceitar ou recusar a mentoria e reagendá-la conforme sua disposição.   
  • Nossa recomendação é que sejam feitas até 3 sessões de mentoria em reuniões de até 45 minutos, para os mentores dedicados
  • Os demais mentores podem realizar quantas sessões de mentorias quiserem e com quantos times diferentes desejarem. Para receber o certificado é indicado que seja feita pelo menos uma sessão de mentoria. 
  • No dia 11 de abril, das 13h às 14h, terá um Webinar para mentores, que acontece no formato on-line, via Zoom. A participação neste evento não é obrigatória, mas é importante a presença para tirar dúvidas. 
  • No dia 20 de abril, das 9h30 às 11h30, terá um Workshop de Modelagem de Negócios, que acontece no formato on-line, via Zoom. É importante a participação junto ao time nesta atividade, mas a participação também não é obrigatória.

Confirme o seu interesse neste formulário até o dia 09 de abril.  

Mais informações sobre o Desafio Unicamp no site da competição: acesse aqui.