Dia Mundial da Água – Carreta Somos Água: sábado e domingo, uma jornada interativa pelo meio ambiente acontece na Ciclovia Rio Pinheiros-Vila Olímpia

Iniciativa apresenta o universo das águas de maneira lúdica e com realidade virtual, além de fazer uma viagem pela história dos rios de São Paulo. A ação é promovida pela Grape ESG com patrocínio da Sabesp.
DESTAQUE-3

22 de março é o Dia Mundial da Água e São Paulo ganha uma iniciativa de educação ambiental que mostra uma viagem da água pela natureza e como o Programa Novo Rio Pinheiros está mudando a realidade da cidade: é a carreta Somos Água, que estará na Ciclovia do Rio Pinheiros, na Vila Olímpia, nos dias 19 e 20 de março, próximos sábado e domingo. Promovida pela consultoria Grape ESG, com patrocínio da Sabesp, a ação é exclusiva e pioneira, uma jornada interativa para o público conhecer sobre o ciclo da água na natureza e qual é o papel de cada um de nós da sociedade nesse processo. O objetivo é ensinar ao mesmo tempo que encanta, como uma ferramenta de entretenimento.

A carreta traz informações sobre o Novo Rio Pinheiros, que será integrado de volta à cidade de São Paulo, além de mostrar o caminho do manancial até a nossa casa, com participação da Sabesp, que vai despoluir o rio até o final de 2022.

A experiência apresenta uma jornada sustentável, num cinema interativo com telas por todos os lados, que mostram o manancial, a água seguindo para estação de tratamento, chegando às casas e o esgoto sendo tratado e devolvido para o rio. Além disso, há jogos interativos e um passeio virtual, que faz uma viagem de 1930 até os dias de hoje pelo rio Pinheiros. 

Os visitantes também têm acesso a um jogo educativo sobre a poluição dos rios e o simulador de consumo em casa, além da viagem com óculos 3D pela história do rio Pinheiros. Por meio da realidade virtual, é possível conhecer as transformações da paisagem no entorno do rio e a forma como isso afetou a qualidade das águas.

Carreta Somos Água
De 5 a 31 de março de 2022
Horário: Das 8h às 17h
Local: Ciclovia Rio Pinheiros – entre o Café da Margem e Elevatória Pomar (altura da Estação Vila Olímpia CPTM)
Faixa etária: a partir de 5 anos

Acesso com bicicleta:
– Diretamente pelo Bicicletário Vila Olimpia CPTM
https://goo.gl/maps/W7daAqiT5TwAM6iMA
– Por outros acessos da ciclovia, ir até o ponto entre Café da Margem e Estação Elevatória de Esgotos POMAR (https://goo.gl/maps/qy9VRFAs17ZnPMJfA)

Acesso de grupos a pé
Somente pela passarela do Bicicletário Vila Olimpia CPTM
Sem bicicleta é necessário enviar lista com nomes com antecedência para que seja autorizada a entrada no local)
Mais informações: WhatsApp+55 11 95033-7606 roberta@grapemkt.com.br

Imagens: Divulgação

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.