Dia Mundial de Proteção aos Manguezais:  Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de SP organiza seminário nesta terça (26) em comemoração à data

Com o tema "Manguezais na década dos Oceanos - Manejo, recuperação e a participação de pescadores artesanais e catadores", o evento acontecerá no formato virtual, das 8h às 17h.
unnamed

Para celebrar o Dia Mundial de Proteção aos Manguezais, a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SIMA) promoverá nesta terça-feira, 26 de julho, um evento especial, com a Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro – Agência Costeira e a HC2. Com o tema “Manguezais na década dos Oceanos – Manejo, recuperação e a participação de pescadores artesanais e catadores”, o seminário acontecerá no formato online, das 8h às 17h. 

Na ocasião, serão apresentadas as técnicas de recuperação e manejo do ecossistema e o papel do mercado de carbono no financiamento desse esforço governamental, acadêmico e da sociedade civil na manutenção da estabilidade territorial dos manguezais.

Passando por temas como as políticas e responsabilidades públicas relacionadas às experiências exitosas na recuperação desse ecossistema e a importância da Educação Ambiental e da Participação Social na sua proteção e manejo, o Seminário pretende alinhar subsídios a serem apresentados na COP-15/Fase 2 e na COP-27, respectivamente as conferências sobre Diversidade Biológica e das Mudanças Climáticas, que acontecerão em dezembro no Canadá e em novembro no Egito.


O secretário executivo de Infraestrutura e Meio Ambiente, José Amaral Wagner Neto, fará a abertura do evento que contará com representantes da Fundação Florestal, Instituto de Pesquisas Ambientais, Cetesb, Agência Costeira, HC2, Instituto Oceanográfico – USP, Secretaria do Patrimônio da União, Projeto Uçá, entre outros.

Serviço:

Seminário: Manguezais na década dos Oceanos – Manejo, recuperação e a participação de pescadores artesanais e catadores
Horário: das 8h às 17h30
Local: Sala do Consema (SIMA – CETESB)
 
Para participar, inscreva-se em https://tinyurl.com/seminariomangue

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.