Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar da ONU abre inscrições para bolsas de estudo

Profissionais de países em desenvolvimento que atuam com questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável dos mares e oceanos podem se candidatar até 30 de março.
sea-8959736_1280

Até 30 de março, a Divisão de Assuntos Oceânicos e Direito do Mar da Organização das Nações Unidas (ONU) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas de Estudo das Nações Unidas – Fundação Nippon sobre Oceanos e Legislação Marítima. 

Voltada para profissionais de países em desenvolvimento, pequenas ilhas e países em desenvolvimento sem litoral, o programa é limitado a indivíduos de 25 a 45 anos, que atuam nos governos admitidos lidando diretamente com questões relacionadas ao desenvolvimento sustentável dos mares e oceanos. Os candidatos deverão também ter conhecimento da língua inglesa.  

O objetivo é oferecer oportunidades para a abordagem estratégica de importantes assuntos oceânicos e direitos do mar através do programa de Bolsas de Necessidades Estratégicas. 

A bolsa consiste em quatro meses de treinamento na sede das Nações Unidas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ao final do período, os bolsistas devem retornar a seus cargos de origem e usar seu treinamento em estruturas jurídicas internacionais, questões-chave e melhores práticas em assuntos oceânicos. Além disso, os alunos também devem aplicar as habilidades profissionais adquiridas para auxiliar na implementação da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar e do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 14, que visa proteger a vida marinha e seus recursos. 

Para mais informações sobre a bolsa, condições e como se candidatar, acesse aqui.

Imagem de Tung Lam por Pixabay