Em cartaz no 2º andar da Japan House São Paulo até 1º de fevereiro, a exposição “Fluxos – O Japão e a Água” convida o público a conhecer a composição das águas do Japão, com destaque para seus altos valores nutritivos, a biodiversidade, os minerais e as icônicas águas termais do país.
Além de fonte de vida, a água no Japão exerce um papel central em sua cultura e tradições, refletindo-se também nos campos científico, econômico, tecnológico e até na espiritualidade.
A mostra aborda ainda a perspectiva da infraestrutura hídrica japonesa, com destaque para o Canal Subterrâneo de Escoamento da Área Metropolitana de Tóquio, considerado a maior estrutura subterrânea de desvio de inundações do mundo. Projetado para armazenar temporariamente o excedente de água durante períodos de chuvas intensas e tufões, o sistema tem como objetivo evitar transbordamentos acima do nível do solo.
A curadoria é de Natasha Barzaghi Geenen, diretora cultural da Japan House São Paulo.
A visitação é gratuita até 1º de fevereiro de 2026. Mais informações sobre esta e outras exposições estão disponíveis no site da instituição.
Serviço
Exposição: Fluxos – O Japão e a Água
Onde: Japan House São Paulo | 2º andar
Endereço: Avenida Paulista, 52 – Bela Vista – São Paulo
Data: Até 1º de fevereiro de 2026
Entrada: Gratuita
Programação e mais informações aqui.






