Em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério do Meio Ambiente (MMA), Ministério de Minas e Energia (MME) e Ministério das Cidades (MCID), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), lança o programa de apoio à pesquisa e desenvolvimento voltado aos temas de Economia Circular, Saneamento e Moradia Popular.
Foram disponibilizados R$ 80 MM para que empresas desenvolvam soluções em colaboração com instituições de ciência e tecnologia nas linhas de: Economia Popular; Resíduos Sólidos; Biogás e Biometano; Água e Esgoto e Moradia Popular.
O objetivo central da iniciativa é conceder recursos de subvenção econômica para projetos inovadores e de risco tecnológico que atendam às finalidades de seu regulamento.
Proveniente dos Programas Estruturantes e Mobilizadores do MCTI, a ação está vinculada ao Programa de Inovação para a Reindustrialização Nacional – Mais Inovação, que busca fomentar a “reindustrialização nacional com foco nas missões prioritárias de promover o direito à saúde e à segurança sanitária, a transformação digital, transição energética e a defesa nacional”, esclarece o documento.
O Formulário para a apresentação de propostas estará disponível em breve.
Mais informações sobre o programa e regulamento no site da Finep (clique aqui)