Fórum Mundial da Água: ONG da Índia ganha prêmio da edição 2022

Kyoto

A ONG Pragati, da Índia, foi a vencedora, entre 50 candidatas de 23 países, do Grande Prêmio Mundial da Água de Kyoto 2022, em reconhecimento aos seus esforços para usar a energia natural não apenas para resolver problemas de água, mas também para reduzir o impacto ambiental. A organização receberá o prêmio em dinheiro de 2.000.000 de ienes (mais de R$85 mil) na cerimônia de encerramento do 9º Fórum Mundial da Água em Dakar, Senegal (África). O fórum terá início nesta segunda-feira, 21 de março, e vai até dia 26.

O Grande Prêmio Mundial da Água de Kyoto é um reconhecimento  internacional de prestígio voltado às organizações de base dos países em desenvolvimento por suas realizações notáveis na resolução de questões de água. Foi criado em 2003 pela Cidade de Kyoto e pelo Conselho Mundial da Água em comemoração ao 3º Fórum Mundial da Água, realizado no Japão. Desde então, o Grande Prêmio vem sendo concedido na época do Fórum Mundial da Água, que acontece a cada três anos. Desde 2015, o Japan Water Forum se juntou aos organizadores do Grande Prêmio.

Em linha com a tradição de Kyoto de “harmonia entre tradição e inovação”, o processo de triagem desta vez foi baseado em se as atividades são sustentáveis e contribuem para a cultura e a comunidade.

Para saber mais sobre a ONG acesse  https://pragatikoraput.org/

Fonte: site do Fórum Mundial da Água

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.