Museu Água de SP: confira a programação da 20ª Semana Nacional dos Museus

Nesta quarta-feira, 18 de maio, é celebrado o Dia Internacional dos Museus. A AESabesp, que dará à cidade de SP o Museu Água, reforça a importância da data, que convida museus, profissionais e comunidades museais a criar, imaginar e compartilhar ações voltadas para o diálogo com os seus públicos e territórios, fortalecendo o reconhecimento e a visibilidade dos museus.
Dia-Internacional-dos-Museus


Para comemorar a 20ª Semana Nacional dos Museus, que tem como tema “O Poder dos Museus”, o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está com programação aberta até este domingo, 22 de maio. Entre as atividades previstas, estão shows, teatro, seminários, cinema, visitas mediadas, lançamentos de livros e workshops, entre outras.

Museu Água de SP

A Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, que dará à cidade de São Paulo o Museu Água, celebra a importante data e reafirma seu compromisso com todas as manifestações culturais e socioambientais, por um planeta mais sustentável e pela melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O Museu Água de São Paulo pretende estimular a conscientização das pessoas sobre a história do saneamento, o valor da água e sua importância para a vida de todos.

Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional de Museus é uma das ações da Política Nacional de Museus do Ibram, construída e proposta de forma articulada com o setor de museus brasileiro e que tem como propósito mobilizar os museus de todo o país a partir de um esforço de convergência de suas programações em torno de um mesmo tema.

Há 45 anos, a escolha do tema é proposta anualmente pelo Conselho Internacional de Museus (Icom), para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio. Nesta data, museus, profissionais e comunidades museais são convidados a criar, imaginar e compartilhar ações voltadas para o diálogo com os seus públicos e territórios, fortalecendo o reconhecimento e a visibilidade dos museus.

Para a programação deste ano, há 877 museus participantes e 2.587 eventos cadastrados. Ao todo, estão inscritas 379 cidades de 26 estados. O guia de programação, separado por município, pode ser acessado aqui.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.