Paraná lançará mentorias para auxiliar mulheres que trabalham com reciclagem em Campo Largo

image00026

Gratuito e exclusivo para recicladoras da cidade e municípios vizinhos, ação-piloto do programa “Empreendedoras da Reciclagem” terá seu lançamento na próxima quarta-feira (16), às 14h, no auditório da prefeitura da cidade

Na próxima quarta-feira, 16 de outubro, o Governo do Estado do Paraná lançará o programa Empreendedoras da Reciclagem em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Voltado para mulheres que trabalham com reciclagem e resíduos sólidos, a iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) e apoiada pelo Gabinete da Primeira-Dama do Paraná, Luciana Saito Massa, e das empresas SIG Combibloc e So+Ma.

Parte do projeto Recicla Paraná, o Empreendedoras da Reciclagem terá sua cerimônia de abertura às 14h, no auditório da prefeitura da cidade.  

A ação-piloto do projeto consiste em nove mentorias sobre temas como planejamento da vida financeira, aumento da produtividade, segurança, saúde e autoestima no trabalho. Buscando alcançar recicladoras da região, a metodologia adotada na capacitação foi elaborada a partir de um workshop de escuta ativa na cidade, ocasião que contou com a presença de lideranças femininas das associações, cooperativas e empresas de reciclagem. 

Segundo a Sedest, o Estado conta com cerca de 440 associações e cooperativas de catadores de materiais recicláveis, contabilizando seis mil associados e cooperados, com um grande número de mulheres dentre o total. Começando em Campo Largo, a expectativa é de expansão para outras regiões do Paraná, atingindo o maior número de mulheres no setor de reciclagem. 

As inscrições são gratuitas e vão acontecer de forma presencial e online. Acesse o formulário aqui. Mais informações no site do Governo do Estado do Paraná e pelo número: (41) 9-8844-6281 (WhatsApp).