Portinari ganha mostra no MIS Experience em São Paulo

Exposição de um dos maiores pintores brasileiros estreará em 5 de março e exibirá mais de 150 obras em forma de projeções e diferentes tecnologias. O Lavrador de café (1934), A primeira missa no Brasil (1948) e Café (1935) são algumas delas.
portinari

Candido Portinari, um dos mais importantes pintores brasileiros, ganhará retrospectiva em grande estilo no MIS Experience a partir de 5 de março. Apresentada pelo Bradesco, a exposição “Portinari para todos” revisita as obras do artista, a partir de recursos audiovisuais e sonoros que preencherão os quatro cantos do espaço expositivo. 

Durante a visita, o público poderá mergulhar no universo de um dos grandes ícones da arte do século XX, nascido em Brodowski, interior de São Paulo. Ao todo, a mostra – que tem curadoria de Marcello Dantas – exibirá mais de 150 pinturas de Portinari, em forma de projeções e diferentes tecnologias. Entre elas, estão quadros famosos como o Lavrador de café (1934), A primeira missa no Brasil (1948) e Café (1935).

A mostra é uma realização do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e MIS Experience.

Serviço
Em cartaz de 5 de março a 10 de julho de 2022Terças a sextas e domingos, das 10h às 17h
Sábados e feriados, das 10h às 18h

Ingressos a partir de R$ 15 (meia) pela Interent
gratuito às terças e para crianças de até 7 anos

MIS Experience
Rua Vladimir Herzog, 75
Água Branca – São Paulo/SP

Saiba mais
www.portinariparatodos.com.br
Siga o @misexperience no Instagram

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.