Programa Nascentes registra o plantio de mais de 850 mil mudas em São Paulo

Dados da iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA), são referentes ao mês de janeiro.
mudassp

O programa Nascentes, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA), registrou, durante o mês de janeiro, um volume de plantio com 858 mil e 505 mudas. O número corresponde a 515 hectares, o equivalente a 35 mil campos de futebol. Entre as espécies nativas plantadas estão cedros, juçaras, ipês, jequitibás e louros. 

Atuando desde junho de 2015, a iniciativa agiliza a restauração ambiental em mais de 479 municípios e une especialistas em restauração ecológica, empreendedores com obrigações ambientais e donos de áreas a serem recuperadas. 

Representantes das Diretorias de Controle e de Impacto da Cetesb, da Fundação Florestal e da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) também participam do programa. O principal objetivo é a mobilização no Estado de São Paulo em prol da restauração ecológica que protege o solo, conserva a produção hídrica e promove a biodiversidade, devolvendo ao território a melhoria da qualidade de vida da população. 

A iniciativa conta ainda com um Banco de Áreas disponíveis para Restauração e Conversão de Multas em Serviços Ambientais. 

Mais informações, acesse a página do programa no site da SIMA.

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.