Programa Nascentes registra o plantio de mais de 850 mil mudas em São Paulo

Dados da iniciativa, que é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA), são referentes ao mês de janeiro.
mudassp

O programa Nascentes, sob coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente de São Paulo (SIMA), registrou, durante o mês de janeiro, um volume de plantio com 858 mil e 505 mudas. O número corresponde a 515 hectares, o equivalente a 35 mil campos de futebol. Entre as espécies nativas plantadas estão cedros, juçaras, ipês, jequitibás e louros. 

Atuando desde junho de 2015, a iniciativa agiliza a restauração ambiental em mais de 479 municípios e une especialistas em restauração ecológica, empreendedores com obrigações ambientais e donos de áreas a serem recuperadas. 

Representantes das Diretorias de Controle e de Impacto da Cetesb, da Fundação Florestal e da Coordenadoria de Fiscalização e Biodiversidade (CFB) também participam do programa. O principal objetivo é a mobilização no Estado de São Paulo em prol da restauração ecológica que protege o solo, conserva a produção hídrica e promove a biodiversidade, devolvendo ao território a melhoria da qualidade de vida da população. 

A iniciativa conta ainda com um Banco de Áreas disponíveis para Restauração e Conversão de Multas em Serviços Ambientais. 

Mais informações, acesse a página do programa no site da SIMA.

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.