Sanepar busca parceiros para transformar Iodo de esgoto em fertilizante

Companhia busca soluções sustentáveis para destinação do lodo gerado nas estações de tratamento de esgoto.
sewage-plant-2224933_1280

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) abriu edital de CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2023 GPIN/GPDO/DO para a seleção de parceiro estratégico para estabelecimento de Acordo de Cooperação Técnica, visando o desenvolvimento de oportunidade de negócio associada com a produção de fertilizante orgânico e organomineral ou outros produtos derivados a partir de lodo de esgoto. As propostas podem ser enviadas até o dia 21 de junho de 2023Confira o edital aqui.

Atualmente, nas 261 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE) da Sanepar são gerados todo ano cerca de 266 mil toneladas de lodo desaguado.

O Iodo tem em sua composição materiais orgânicos e nutrientes como nitrogênio e fósforo e possui grande potencial na produção de fertilizantes. Serão selecionadas pela companhia propostas de produtos viáveis do ponto de vista técnico, ambiental e comercial.

As empresas proponentes devem ser constituídas como Sociedades Empresariais ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada, do Brasil, não sendo permitida a participação de Empresário Individual ou Microempresário Individual (MEI). 

Fonte: Agência Estadual de Notícias do Paraná

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.