O paulistano de nascimento e carioca de coração, Roberto Burle Marx, acabou de receber mais um prêmio póstumo em reconhecimento a sua contribuição cultural e ambiental para a humanidade. O Sítio Burle Marx, na Barra de Guaratiba, a partir de agora tem o título de Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).
Ocupando uma área de 400 mil m², com Mata Atlântica e manguezais, o local possui jardins verdadeiramente brasileiros, uma opção do paisagista pela beleza da nossa flora nativa. Atualmente, o local possui uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e subtropicais do mundo, com mais de 3.500 espécies nativas e exóticas. O brasileiro é o criador do que se chama “Paisagismo Tropical Moderno”, que privilegia as composições artísticas dos jardins com uma organização única das plantas como se fossem pinturas vivas.
O Sítio Burle Marx é aberto para visitação guiada onde, além da maravilhosa paisagem é possível descobrir um pouco da vida deste artista brasileiro que amava a natureza e a transformou em arte. Para agendamentos de visitas, clique aqui .
Fonte: Conexão Planeta