A pesquisa multidisciplinar e inédita une as áreas de Design, Arte e Biologia e foca nas espécies da biodiversidade da Ilha de Bom Jesus, parte da Ilha do Fundão, local onde estão localizados o laboratório de inovação da empresa e um dos campi da universidade.
O objetivo do estudo é a catalogação e divulgação das espécies existentes no local em prol da educação e preservação ambiental. Durante a execução do projeto foram feitas diversas visitas em campo registrando e identificando por meio de ilustrações científicas e fotografias a fauna e a flora presentes no estuário. Essa catalogação deu origem a um acervo virtual, que conta ainda com áudios e outras informações interativas sobre a ilha, com acesso gratuito ao público.
A exposição conta com um rico material imagético produzido de forma a dar visibilidade à necessidade de preservação e conservação ambiental da biodiversidade remanescente na Ilha. Com mais de 100 espécies identificadas, a exposição irá colocar à disposição do público, ilustrações científicas, fotografias e quadros informativos, em um site interativo.