Cedae seleciona sete startups com inovações em saneamento

CEDAE

O Manancial, laboratório de inovação socioambiental da Cedae – Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro anunciou nesta semana as sete startups selecionadas no 1º Desafio – Manancial/Cedae. A iniciativa foi criada com o objetivo de selecionar soluções inovadoras e sustentáveis para o setor de saneamento e fornecer condições para o desenvolvimento acelerado dos projetos escolhidos, permitindo que tenham o maior alcance possível. 

A banca selecionou os sete projetos com maior potencial de evolução. Os grupos Ambimental/Unisuam, TecPiro e Ecoa desenvolverão alternativas para tratar resíduos sólidos; as startups Multiledgers e Innomaker vão criar estratégias para reduzir a emissão de gases de efeito estufa nos processos de operação da Cedae, a fim de contabilizar créditos de carbono; o Projeto Gaia viabilizará soluções inovadoras para o reflorestamento ambiental; e a VM9/Noah focará seu projeto na otimização do uso de insumos químicos. 

Os escolhidos terão 45 dias para apresentar suas propostas detalhadas à Cedae, abrangendo o cronograma de execução e investimento para implantação do produto mínimo viável (MVP), que poderá chegar até R$ 100 mil. 

Fonte: Cedae

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.