Energia solar: levantamento mostra crescimento  assinaturas em casas e empresas do Estado de SP

energia-solar-gc0c9cc15d_1920

A quantidade de contratos para fornecimento de energia solar por assinatura no Estado de São Paulo cresceu mais de quatro vezes no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2021. É o que mostra um levantamento realizado pela Sun Mobi, enertech especializada na geração remota de eletricidade limpa e renovável para cidades paulistas. De acordo com a pesquisa, a quantidade de energia entregue aos assinantes saltou 165 mil kilowatt/hora (kWh) para cerca de 700 mil kWh entre janeiro e junho de 2022.    

O serviço de assinatura de energia solar da Sun Mobi, que pode ser adquirido da mesma forma como é feito com a Internet e Tv a Cabo, é realizado pelas usinas fotovoltaicas da empresa localizadas nas cidades de Porto Feliz (SP) e Araçoiaba da Serra (SP) e que estão conectadas no sistema de distribuição da CPFL Piratininga, que atende 27 cidades do Interior de São Paulo e Baixada Santista (veja lista abaixo).
 
Segundo dados da Sun Mobi, a economia somente em bandeiras tarifárias para os assinantes da empresa foi de mais de R$ 180 mil de setembro de 2021 a abril de 2022. Além do alívio nos custos de operação, o crescimento do uso de energia solar por pequenos comércios reflete também o retorno mais eficiente e sustentável com o fim das restrições da pandemia. Esses estabelecimentos passaram a apostar em eficiência energética e inserção na “agenda verde” do chamado de ESG (pilar empresarial que traz como base o desenvolvimento de políticas de meio ambiente, sustentabilidade e governança).
 

Para mais informações,acesse aqui