Fabricante de móveis promove ação de para reflorestar nascente do rio da cidade de Tanabi/SP

Iniciativa é do comitê de sustentabilidade da moveleira JB Bechara, em parceria com outras organizações. Mudas de árvores nativas da região, como cedro, aroeira e amendoim bravo, foram plantadas na nascente do rio Jatai.
WhatsApp Image 2022-05-31 at 16.17.09 (1)

O comitê ESG da empresa JB Bechara, que tem tradição familiar de um século na produção de móveis, realizou uma ação, no dia 31 de maio, para reflorestamento da nascente do rio Jatai, no município de Tanabi, interior de São Paulo.

Para o reflorestamento, o comitê fez uma parceria com a novomundo.com para a doação de mudas e com a escola municipal Antônio Soares para trabalhar a educação ambiental entre as crianças da região. 

Para o plantio das árvores foram convidadas 30 crianças que, no dia, também aprenderam sobre a importância de cuidar da natureza e os impactos que isso pode trazer para a sociedade como um todo. Foram plantadas cerca de 70 mudas de árvores nativas da região como cedro, aroeira, amendoim bravo, pau viola e pau-D’alho.

Devem passar pelo projeto cerca de 160 crianças, de 4 a 11 anos. Também está prevista, a criação de uma cartilha, para envio às escolas, com orientações sobre como cuidar do meio ambiente e também do rio da cidade.

Compartilhe
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on print
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.