Lentes de contato sustentáveis

Lentes de contato

CoperVision, uma das empresas líderes mundiais na fabricação de lentes de contato, fechou uma parceria com a Plastic Bank, empresa sem fins lucrativos especializada em criar ecossistemas sustentáveis, para fabricar suas embalagens com os resíduos plásticos que são descartados nas praias. A reutilização e o consumo consciente são as maneiras encontradas para causar um menor impacto ambiental. 

Agora a linha de lentes de descarte diário Clarit 1 Day passa a ser a primeira lente de contato neutra em plástico. A ação funciona da seguinte forma: para cada caixa do produto comercializada nos Estados Unidos, a CooperVison vai financiar a coleta, processamento e reutilização dos resíduos no mesmo volume de plástico utilizado em suas lentes e embalagens.

Nos primeiros três meses dessa parceria nos EUA, a CooperVision e a Plastic Bank impediram que mais de 111.000 quilos de resíduos plásticos entrassem no oceano – o que equivale a mais de 5,5 milhões de garrafas plásticas descartáveis. A iniciativa gera impactos ambientais, sociais e econômicos benéficos para as comunidades de catadores e para o mundo.

Fonte: Pensamento Verde

Compartilhe
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Email
Imprimir
Publicidade
Outras notícias

Cadastro

Cadastre-se e fique por dentro das novidades da Revista Saneas.