“Programa 1 milhão de Cisternas”

Gilberto-Gil-Reproducao-YouTube

O cantor baiano Gilberto Gil regravou um grande sucesso dos anos 70 em apoio a uma causa nobre e importante: o “Programa 1 milhão de Cisternas”, criado pela Articulação do Semiárido (ASA). A canção linda, emocionante e triste ao mesmo tempo é de autoria de Dominguinhos e Anastácia e foi gravada por Gil, em 1977, para o seu álbum Refazenda. “Traga-me um copo de água, tenho sede, e essa sede pode me matar”, diz um trecho da música.

A iniciativa tem o objetivo de mostrar para todo o Brasil como é a situação das pessoas que vivem na região e fazer com que doem dinheiro para a campanha, que vai adquirir novas cisternas para as famílias de agricultores em um local onde sempre falta água. Para milhares de pessoas as cisternas que captam água da chuva são a única fonte para terem acesso à água para beber. Gilberto Gil irá doar os valores que arrecadar com o direito autoral dessa versão da música. O vídeo da campanha com o cantor intercala imagens positivas para inspirar as pessoas, mostrando o poder transformador da água, com cenas de Gil em um estúdio.

Para doar, acesse aqui

Para assistir o videoclipe – Gilberto Gil | Tenho Sede (Clipe Oficial do “Progama 1 Milhão de Cisternas” – ASA) – YouTube

Fonte: Conexao Planeta