O evento, promovido na próxima semana pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), receberá resíduos eletrônicos, como celulares e notebooks. Ao término, esses materiais serão transformados em mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do Brasil.
Na próxima semana, dias 4 e 5 de novembro, o parque Villa Lobos, em São Paulo, será palco do Summit Agenda SP + Verde, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística de São Paulo (Semil), que tem como foco promover debates e reunir lideranças importantes com a sociedade civil para promover desenvolvimento sustentável e economia verde.
A edição, apoiada pela Associação dos Engenheiros da Sabesp – AESabesp, terá como uma das grandes novidades a coleta de resíduos eletrônicos. Por meio da economia circular, serão recebidos celulares, notebooks, cabos e fones. Ao final, o material arrecadado será transformado em 1.024 mudas nativas da Mata Atlântica, o bioma mais ameaçado do país. A ação será coordenada pela SOS Mata Atlântica.
Durante o final de semana um ponto de coleta estará disponível na entrada do evento para fazer o descarte responsável dos resíduos e retirada de brindes. Baterias, pilhas e toners não serão aceitos por apresentarem alto risco ambiental.
No caso de equipamentos de grande porte, como geladeiras e fogões, podem ser recolhidos gratuitamente à domicílio por meio do serviço nacional de coleta da Circular Brain.
Serviço:
Summit Agenda SP+Verde
Data: 4 e 5 de novembro de 2025
Horário: Das 9h às 21h
Onde: Parque Villa-Lobos (entrada principal), São Paulo — SP
Entrada gratuita
Programação completa, retirada de ingressos e inscrições para visitas guiadas no Site: www.agendaspmaisverde.org.br
Imagem: Pixabay






