O Prêmio SP Carbono Zero, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), prorrogou as inscrições gratuitas até 17 de agosto. A iniciativa reconhece projetos em operação no Estado de São Paulo voltados à descarbonização e à adaptação às mudanças climáticas.
A iniciativa é aberta para empresas e organizações da sociedade civil com ou sem fins lucrativos. Interessados podem participar mesmo sem adesão prévia ao Compromisso SP Carbono Zero.
Dividido nas categorias Transição Energética, Restauração Ecológica, Circularidade e Mobilidade Sustentável, o prêmio avalia tecnicamente os projetos inscritos com base em critérios como inovação, impacto, replicabilidade e justiça climática. A premiação conta ainda com duas categorias especiais: Finanças Verdes e Melhor Iniciativa Setorial SP Carbono Zero, esta última escolhida por votação popular.
A cerimônia de premiação acontecerá em novembro. Confira o regulamento, mais informações e inscrições no site do Prêmio SP Carbono Zero: clique aqui.Imagem: Divulgação/Semil