Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nam in dui a dolor semper iaculis. Integer cursus elit eleifend blandit dapibus. Integer sollicitudin dolor justo, iaculis pharetra purus fringilla at. Nullam rhoncus imperdiet felis, scelerisque auctor orci euismod in. Integer fringilla aliquam arcu, nec luctus lectus scelerisque ut. Nam dapibus vulputate faucibus. Morbi ultrices orci sit amet suscipit lobortis. Phasellus nec tellus sodales, semper justo a, convallis lacus.
A cerimônia de encerramento do maior evento de saneamento ambiental das Américas celebrou as melhores práticas do setor, reconhecendo a excelência técnica, a inovação, a gestão ESG e o talento da nova geração no Brasil.
Segunda parte da mesa redonda “Reúso Urbano e Circularidade nos sistemas de Água e Saneamento: Referências comparativas e desafios”, nesta quarta-feira, 22 de outubro, destacou a aplicação de tecnologias por operadoras, como Sabesp e GS Inima, e a experiência acadêmica da USP e NCSU como referências no tema.
Dia 2 do maior evento de saneamento ambiental das Américas aprofundou temas importantes com a presença de líderes setoriais e especialistas internacionais, destacando a inovação como pilar para um futuro resiliente.
Primeira etapa do evento, realizado nesta quarta-feira, 22, debateu o reúso urbano e a circularidade, com destaque para a regulamentação, planejamento e ações institucionais em São Paulo e seus reflexos em outros estados.
Em mesa-redonda de alto nível, líderes da Sabesp, Aegea, BRK e Águas do Brasil debateram, nesta quarta-feira (22), se as metas do Marco Legal – 99% de abastecimento de água e 90% de coleta e tratamento de esgoto – são alcançáveis até 2033. O otimismo predominou, mas com alertas sobre burocracia, planejamento e vontade política.
Além dos painéis, mesas-redondas e da rica programação que compõem o maior evento de saneamento ambiental das Américas, o primeiro dia da Fenasan 2025 contou com duas atrações imperdíveis: a estreia da TV Água e Saneamento – o novo canal da AESabesp, criado para divulgar conhecimento e boas práticas do setor – e a participação especial do músico e ativista Carlinhos Brown, que compartilhou sua experiência unindo cultura e sustentabilidade com os profissionais do saneamento.
Primeiro debate desta edição, realizado em 21 de outubro, destacou a Lei do Combustível do Futuro e o papel do biometano na eficiência energética do saneamento. Especialistas defenderam uma visão transversal para transformar resíduos em energia.
Maior evento de saneamento ambiental das Américas iniciou com recorde de 400 expositores e a meta de superar 30 mil visitantes. Na solenidade de abertura, realizada nesta terça-feira (21 de outubro), autoridades destacaram a urgência da universalização e a inovação como “dever” do setor para enfrentar as mudanças climáticas e garantir dignidade humana para todos os cidadãos.
Ano XV • Edição 93 • Julho a Setembro de 2025
André Ricardo Telles, CEO da Ecosan, e Talita Carvalho, gerente de Vendas e Inovação da empresa, coordenam o painel que discutirá como o setor pode inovar com propósito, unindo tecnologia, gestão e compromisso social.
Bate-papo com o multiartista e ativista propõe uma reflexão sobre os desafios do saneamento nas comunidades brasileiras e seus impactos sociais, econômicos e ambientais.
Coordenada por Simone Simões, gerente de Gestão de Serviços na Sabesp, a mesa trará um debate estratégico no congresso sobre a importância de garantir a governança e a regularização de ativos imobiliários, essenciais para a resiliência e a sustentabilidade das operações de utilities (água, energia e gás).
Sulamita França Santos, conselheira da AESabesp e presidente da AESAN, conversa com Maria Aparecida Silva de Paula, coordenadora de Relações Institucionais da AESabesp, e Reynaldo Young Ribeiro, diretor Técnico da associação.
Às vésperas do 36º Encontro Técnico AESabesp/Fenasan 2025, o novo episódio traz um bate-papo especial com Olavo Sachs, presidente da Comissão Organizadora do evento, e Sulamita França Santos, presidente da AESAN.
Com coordenação de Maria Aparecida Silva de Paula e Ana Paula Rogers, ambas da AESabesp, painel e apresentação de relatório destacam o papel estratégico do saneamento nas ações climáticas que antecedem a COP30.
A COP30, que será realizada em novembro, em Belém, no Pará, será um marco para o saneamento, que ganha um protagonismo inédito na história das conferências do clima.
As convidadas Viviana Borges, diretora Social da AESabesp, e Alzira A. Garcia, conselheira e coordenadora de Bem-Estar e Qualidade de Vida, contam tudo o que o público pode esperar: das visitas técnicas e painéis sobre sustentabilidade e inovação à tão esperada Festa Fenasan!
O maior evento de saneamento ambiental das Américas reunirá os protagonistas do setor no Brasil e especialistas internacionais para discutir a inovação e os rumos para construir um futuro resiliente e sustentável.